Poiese

quinta-feira, 15 de abril de 2010



Indicação de livro: "A Mobilização Infinita: Para uma Crítica da Cinética Política", de Peter Sloterdijk

Postado por Eduardo Liron às 00:22
Marcadores:

 

6 comentários:

Jester disse...

Me lembra de um filme onde o personagem principal para. Não por medo ou por esperança. Para por simplesmente não ter mais nenhum motivo para dar sequer 1 passo para frente.

Por acaso gostei e tá sim legível.

Mel Teófilo disse...

"Temo que estamos perdendo as verdadeiras virtudes de viver a vida apaixonadamente no sentido de termos responsabilidade por quem somos, a habilidade de fazer algo de si mesmo e se sentir bem em relação a vida (...) Quanto mais você fala sobre uma pessoa como uma construção social ou como uma confluência de forças ou como sendo fragmentada ou marginalizada, o que você faz é abrir um novo mundo inteiro de desculpas. E quando Sartre fala de responsabilidade, ele não está falando de algo abstrato. Ele não está falando sobre o tipo de “eu” ou “almas” que os teólogos falam. Ele está falando de você e eu, conversando, fazendo decisões, fazendo coisas, e recebendo as conseqüências. Pode ser verdade que existem seis bilhões de pessoas nesse mundo, e aumentando, entretanto – o que você faz, faz a diferença...."

Mel Teófilo disse...

"Passamos pela vida esbarrando uns nos outros, sempre no piloto automático, como formigas, não sendo solicitados a fazer nada de verdadeiramente humano. Pare. Siga. Ande aqui. Dirija ali. Ações voltadas apenas a sobrevivência. Toda comunicação servindo para manter ativa a colônia de formigas de um modo eficiente e civilizado. “O seu troco”, “Papel ou plástico?”, “Crédito ou débito?”, “Aceita ketchup?”. Não quero um canudo. Quero momentos humanos verdadeiros. Quero ver você. Quero que você me veja. Não quero abrir mão disso. Não quero ser uma formiga, entende?"

Eduardo Liron disse...

Obrigado pela visita mel!

Bela citação dum filme que gosto muito!

la mujer habitada disse...

o circo policromio de nosso dinamismo sem fim...

Di Giacomo disse...

Salve, rapá, blz? Vou colocar uma de suas tiras na seção "Arte dos outros" lá no Punk Brega(http://memoriasdeumperdedor.blogspot.com). Entra dia 29/04. Quer mandar uma mini-biografia? abrax